segunda-feira, 23 de abril de 2018

A conspiração da senhora Parrish de Liv Constantine

     Opinião: Liv Constantine é uma nova autora publicada pela HarperCollins. O seu livro A conspiração da senhora Parrish é o primeiro livro que surge em Portugal desta dupla de autores, pois, na verdade, não se trata de uma autora, mas de duas irmãs que escrevem a quatro mãos.
   Cabe começar por agradecer à Vera Brandão, a Menina dos Policiais (não percam o blog dela) pela sugestão de leitura. Esta foi uma leitura rápida, mas que me deu vontade de ler mais livros destas autoras num futuro próximo se possível, pois sendo este o seu primeiro livro e, com tanto sucesso, certamente vão continuar a escrever.
   Quanto à história a obra tem como personagens centrais o trio Amber, Daphne e Jackson. Estes últimos são casados e são o casal perfeito de Bishops Harbor no Connecticut. Quanto a Amber é uma jovem, pobre e que, invejando a vida de Daphe, acaba por e tornar sua amiga com o instituto de lhe roubar a sua vida: casa, joias, vestidos, marido…
   Aparentemente esta seria uma história banal, tanto mais que Amber esconde um segredo do passado que poderia acabar de vez com os seus sonhos. Mais uma vez esta poderia ser uma história cliché. Mas a verdade é que as autoras acabam por criar um thriller psicológico que nos prende quase desde o início e que nos leva por caminhos que, pelo menos eu, não poderia pensar que seriam o fio condutor desta narrativa que é contada pelas duas protagonistas.
   A jovem rapariga é obviamente, invejosa da vida da sua amiga, traindo-a sem qualquer dose de arrependimento. Amber acaba por ter sempre uma justificação para as suas atitudes, por forma a projetar a sua possível culpa noutro, neste caso em Daphne.
   A verdade é que nada nos prepara para a segunda e terceira partes deste livro, parecendo que a história construída pela narradora inicial apenas é uma visão superficial da realidade e fazendo com que essa mesma construção caia, como um baralho de cartas, diante dos nossos olhos.
   Não querendo contar mais do que devo, não posso deixar de referir a capa e o título que se tornam muito mais interessantes depois da leitura do livro. Toda a construção acaba por ser genial, ao mesmo tempo enganadora, pelo menos até ao final da primeira parte da obra.
  É, pois, para quem gosta de thrillers uma obra indispensável. E será certamente um dos grandes livros deste ano.

   Sinopse: Amber Patterson está farta. Está cansada de não ser ninguém: uma mulher simples e invisível que passa despercebida. Merece mais: uma vida de dinheiro e poder como a de que desfruta Daphne Parrish, uma deusa loura de olhos azuis. Para todos os habitantes da exclusiva cidade de Bishops Harbor, no Connecticut, Daphne — filantropa da alta sociedade — e o marido Jackson, magnata imobiliário, são um casal que parece saído de um conto de fadas.

    A inveja de Amber poderia consumi-la... caso não tivesse um plano.
  Começa por usar a compaixão de Daphne para se envolver na sua vida familiar, primeiro passo de um esquema meticuloso para prejudicá-la. Amber não tarda a converter-se na maior confidente de Daphne, viajando para a Europa com os Parrish e as suas filhas encantadoras e aproximando-se cada vez mais de Jackson. Mas um segredo do passado poderá destruir tudo o que Amber ambiciona.
   E se for descoberto, o seu plano bem engendrado poderá mesmo cair por terra. Com reviravoltas surpreendentes e segredos obscuros que o mantêm agarrado à história até ao final, A conspiração da senhora Parrish é um thriller suculento e viciante, resultante de um grande talento criativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário