segunda-feira, 9 de abril de 2018

Dias de Esperança de Nora Roberts

     Opinião: Dias de Esperança é o livro três da trilogia “Primos O’Dwer” de Nora Roberts. E a história acaba como começou de uma forma fantástica. Definitivamente, os primeiros volumes e os terceiros são os melhores.
    Aqui a história vai centrar-se em Branna e Fin o casal que ainda não tinha tido o seu volume. A história deste grupo acaba por ter um desfecho espectável onde o bem derrota o mal, conseguindo mesmo aniquilá-lo de forma a que todos possam viver de uma forma tranquila e feliz no futuro próximo e nas próximas gerações.
   No entanto gostei muito da forma como a autora acaba por nos descrever estas personagens, dando-lhes algumas voltas que não eram, pelo menos para mim, de todo aquelas que eu esperava.
    Mas vejamos, uma de cada vez. Branna é a irmã mais velha de Connor e uma feiticeira poderosa. Uma das partes que mais me encantaram neste livro foram as passadas na sua loja (A jovem tem uma pequena loja em County Mayo) ou no espaço em que prepara os seus sabonetes ou cremes para venda, ao mesmo tempo que tenta criar um veneno mortífero contra Cabhan, o eterno rival e inimigo. É muito divertido verificar a seriedade com que realiza ambos os trabalhos, ao mesmo tempo que com a sua amiga Meara e a sua prima Iona falam dos preparativos para o casamento desta última. No fundo é algo comum a todos nós, podemos ter um problema grave, que nos preocupa e ocupa bastante do nosso tempo, mas ao mesmo tempo buscamos as coisas boas que acontecem, por forma a sobreviver da melhor forma.
   Quanto a Fin, este é a personagem que mais transformações sofre neste livro. Começa por ser um homem com certezas, pensamento claro, vida projetada e que, por influência de Sorcha, de Branna e já no final do volume de Brannaugh, sofre inúmeras transformações interiores acabando por só (re)conhecer os seus antepassados, a sua identidade e o seu poder no final do livro.
   Claro que o bem destrói o mal e a profecia acaba por se realizar. Claro que também aqui o amor acontece e projeta-se um outro casamento. Mas isto era o que já sabíamos no final do primeiro livro da série. O que falta saber, a quem não leu, é como se chega lá, e esse é um caminho bastante interessante de acompanhar neste terceiro livro. Cabe agora à Chá das Cinco continuar a publicar os livros desta autora que tanto nos agrada. A nós leitores cabe-nos esperar, enquanto, já no próximo mês, nos vamos deliciar com mais uma história de Eva Dallas.

    Sinopse: Branna O’Dwyer tem uma vida extraordinária. A sua pequena loja em County Mayo está a prosperar e o seu círculo próximo de amigos e familiares encontrou o amor e a felicidade. Mas o coração da jovem permanece fechado, tudo para se proteger a si e ao homem que ama de uma ameaça terrível.

Houve um momento no passado em que a relação de Branna com Finbar Burke quase os destruiu. Ambos herdaram o dom da magia, mas Fin partilha o seu sangue com um inimigo antigo e terrível. Por isso, os dois amigos permaneceram afastados (a salvo mas infelizes), apesar de secretamente desejarem o impossível. No entanto, à medida que a batalha final se aproxima, Branna e Fin ameaçam ceder à paixão e, com isso, destruir tudo o que mais amam...





Sem comentários:

Enviar um comentário