quinta-feira, 5 de abril de 2018

A Obsessão de Nora Roberts

     Opinião: Nora Roberts é uma autora que sigo há anos. Comecei com A ilha das três irmãs, onde me agradou a forma como partindo de um mito a autora acaba por criar uma história do nosso tempo, sem que esta pareça desajustada. Depois fui continuando a ler o que ia sendo publicado. Uns agradaram-me mais do que outros, mas nunca desisti de a seguir. Quando surgiram os livros com o pseudónimo J. D. Robb a sua Eva Dallas acabou por me conquistar também.
   Este A Obsessão estava já a algum tempo na prateleira e não sei porquê. A verdade é que já várias vezes tinha pegado nele e acabei por o devolver à estante. E ainda bem. Agora foi a altura certa para o ler. E é mais um grande livro desta autora.
   A Obsessão é muito mais um thriller do que um romance. O livro conta a história de Naomi que é filha de um assassino em série. No entanto esta parte da história acaba por ser contada em três ou quatro capítulos. O resto do livro é já a sua vida em adulta, uma fotógrafa de sucesso, que acaba por finalmente se sentir segura a ponto de decidir se fixar num local acabando por comprar uma casa.
  Mas, se por um lado ela tenta esquecer o passado, reconstruindo-se e reinventando-se, por outro este acaba por vir atrás dela até à pacata cidade de Sunrise Cove onde começam a aparecer pessoas mortas, imitando o modus operando do pai.
   Cabe, pois, a Naomi, ao seu irmão, agente do FBI e a Xander, o mecânico com quem começa uma relação resolver e solucionar este caso.
  O livro transforma-se assim numa procura pelo assassino que nos leva aos pensamentos mais íntimos da jovem e à sua necessidade de enfrentar os seus medos, por forma a superar o passado e a olhar com otimismo e coragem o futuro.
  Confesso que há muito tempo que não gostava tanto de um livro de Nora Roberts, recordando-me o prazer que é, ou pode ser, ler esta autora. É por isso mesmo que nunca desisto de a ler, mesmo quando no fim fica um amargo de boca. O que não foi de todo o caso deste Obsessão. Para quem gosta da autora, para quem gosta de uma boa história, para quem gosta de um thriller, recomendo vivamente. Para quem nunca leu nada dela, mas gosta deste tipo de livri é um bom começo.

   Sinopse: Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua. Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece.
    Naomi quer abraçar a solidão, mas os simpáticos residentes de Sunrise Cove convidam-na a abrir-se - especialmente o determinado Xander Keaton. Naomi sente as defesas a ceder e sabe que a sua nova vida lhe oferece tudo aquilo que sempre desejou. Mas os pecados do seu pai tornam-se uma obsessão, e quando o seu mundo é abalado por uma série de assassinatos, ela percebe que o passado está apenas a um pesadelo de distância.
´


Sem comentários:

Enviar um comentário