quinta-feira, 17 de maio de 2018

Destino: um novo começo de Katy Colins


     Opinião: O livro Destino: um novo começo de Katy Colins era um daqueles que estando na estante eu pegava, olhava e voltava a colocar na estante enquanto outro se metia à frente. Mas a verdade é que o livro sempre me atraiu. Talvez por causa da capa, porque na verdade esta era uma autora que eu não conhecia.
    Bom, mas lá saiu da estante e veio parar à minha mão. A leitura não foi imediata. Fui lendo, ao mesmo tempo que outros livros, pois a primeira metade achei algo aborrecida, tendo mesmo pensado que não o iria acabar. Parecia que o livro não desenvolvia. A história arrastava-se e as personagens eram, em algumas situações previsíveis demais. Mas passadas essas páginas, (demasiadas na minha opinião), o livro arranca cria balanço e torna-se interessante.
    A ida de Georgia, abandonada a poucos dias de casar, para a Tailândia, e a sua fuga para Koh Lanta muda a história e muda a vida da personagem, transformando um livro morno, num livro engraçado e divertido. Penso que a autora poderia ter desenvolvido mais as descrições sobre a Tailândia, o que só teria enriquecido a narrativa, e tornado o livro menos óbvio. Por outro lado, o início da viagem da jovem que quer alterar a sua vida e a sua forma de estar perante esta, faz com que nos tornemos um pouco duvidosos em relação à verosimilhança da história, pois nada “pode” correr tão mal, em tão pouco tempo.
    A escrita é clara, correta, sem grandes rasgos de genialidade, o que faz com que a leitura possa fluir não se tornando uma dificuldade na evolução do livro. No entanto há pormenores das descrições espaciais a menos, e descrições de acontecimentos irrelevantes para a evolução da narrativa a mais.
   Acabei por ler o livro todo, mas, confesso que não fiquei fã. Curiosa sobre outros livros? Sim, talvez. Mas terá de passar algum tempo, pois enquanto esta memória perdurar acho que não vou arriscar. Lamento afirmar isto, pois considero que a HarperCollins tem um catálogo bastante bom, mas Katy Colins não me conseguiu cativar.

    Sinopse: O que aconteceria se tivesses uma segunda oportunidade... Para te encontrares a ti mesma? Em vez de avançar para o altar rumo à felicidade nupcial, Georgia passou o seu grande dia a perguntar-se onde é que tinha errado. Forçada pela sua amiga Marie a fazer uma lista das suas novas metas na vida, ao fim de pouco tempo estava a fazer as malas para uma longa viagem à Tailândia.




Sem comentários:

Enviar um comentário