segunda-feira, 9 de julho de 2018

O segredo de Helena de Lucinda Riley

     Opinião: Lucinda Riley é uma das autoras que eu nem pondero não ler. Ou seja, sempre que sai um livro dela, lá vou eu direita à livraria. E este O segredo de Helena não foi exceção.
    Como o próprio nome indica o livro é centrado na personagem Helena uma mãe de família que regressa à casa onde passou a infância, com o seu padrinho, e que acabou de herdar por morte deste. A história acaba por ter outras histórias e outras visões da atualidade incluídas na narrativa. (não é novidade para ninguém que eu adoro este tipo de estrutura narrativa). Bem, assim sendo, temos a história do regresso de Helena a Pandora (o ‘inocente’ nome da casa) com os seus dois filhos mais velhos, aguardando a vinda do marido William, com o filho mais novo, em como o aparecimento de amigos, e da filha do primeiro casamento de William. Paralelamente temos o diário de Alex, o filho mais velho, o que nos dá uma outra visão, crítica, dos factos.
   Mas a casa faz com que o presente faça renascer o passado, e abrindo a ‘caixa’ as revelações vão começar a surgir e a desenvolverem-se de uma forma que Helena não consegue travar. No final o livro dá um avanço temporal de 10 anos, o que nos permite ter consciência não só das consequências que aquele mês de verão teve na vida das personagens, mas também da forma como as mesmas evoluíram e cresceram, por fora e por dentro. No, entretanto, as reviravoltas e as surpresas são imensas agarrando completamente o leitor, ao mesmo tempo que o maravilha coma imaginação da autora. Apesar de tudo o que foi dito a história é coerente e tem um fio condutor lógico.
    Mais uma vez Lucinda Riley nos dá horas de prazer, fazendo-nos sonhar com estas pessoas que passam a ser nossas amigas. Por tudo o que foi dito recomendo o livro sem reservas.
   Uma última nota. Espero que a Zero a Oito Editora não se esqueça de publicar a continuação da saga das Sete Irmãs. O segundo volume já foi lançado quase há um ano e, depois de ter elogiado a rapidez com que este foi publicado em relação à data do primeiro, seria lamentável que interrompessem esta história tão interessante, surpreendente e atraente. Por isso, IN os leitores de Lucinda Riley estão ansiosamente à espera da publicação da história de Estrela e dos volumes que a este se seguem.

Não se esqueçam do sorteio que está a decorrer no Blog para comemorar o primeiro aniversário. Continuo à vossa espera. 


   Sinopse: Um romance ao estilo de Lesley Pearse ou Nora Roberts, escrito pela autora Lucinda Riley, autora de As Sete Irmãs.
    Quando recebe como herança do padrinho a vivenda em Pandora, ela regressa para passar o verão com a família.
    Mas assim que Helena chega percebe que toda aquela beleza idílica esconde uma teia de segredos que ocultou de William, o seu marido e Alex, o seu filho.
    Quando, por acaso, Helena encontra a sua paixão da adolescência, o passado e presente ameaçam colidir, e nada poderá ficar na mesma quando os segredos de Pandora forem revelados.





1 comentário: