segunda-feira, 30 de julho de 2018

Eu sou Eric Zimmerman de Magan maxwell

     
Opinião: Definitivamente eu gosto de livros eróticos. Este tem um gosto especial pois foi o que levei para o encontro com a Megan Maxwell na Feira do Livro de Lisboa e que ela assinou.
     Esta não é uma história nova para quem leu os dois primeiros livros da saga Pede-me o que quiseres. Trata-se da visão dos factos e dos acontecimentos por parte do Eric (relembro que o narrador da saga inicial é a Judith).
     A verdade é que gosto sempre mais, e aqui achei que seria difícil pois adoro os livros da Megan Maxwell, dos livros em que o narrador é o homem. Claro que estas leituras já estão condicionadas pelos livros anteriores, mas a verdade é que os homens acabam por ser mais objetivos, mais diretos, mais coerentes.
    Aqui o nosso Eric (e quem não gostaria de ter um), refere a atração que sente por Judith, logo que a conhece em Madrid, a forma como progressivamente se vai apaixonando até ao surpreendente casamento deste fantástico casal.
   A inovação, e o interesse são o esclarecimento dos traumas que o nosso Iceman tem e a forma como estes condicionam o seu comportamento. Esta é uma visão por dentro, o que faz com que as incoerências e incongruências acabem esclarecidas e compreendidas.
    Podemos também ver como o jovem alemão sofre pela sua bela espanhola e como certas atitudes dela o fazem perder a paciência e a boa vontade (a verdade é que ele também tem um pavio muito curto, mas cada um é como cada qual), levando-o a ter atitudes e ações de que rapidamente se arrepende. O todo poderoso Eric Zimmerman aparece como um homem que escondendo os seus sentimentos não deixa de os ter, e fortes, que comete erros, como todos nós, custando-lhe assumi-los embora, mais cedo ou mais tarde, acabe por o fazer.
    Este livro continua a ter um suporte musical bastante interessante e embora esta banda sonora seja a mesma da saga Pede-me o que quiseres a distância temporal entre leituras faz com que pareça que as músicas são novas para quem está a ler o livro. Aconselho vivamente a audição das mesmas, (a autora no final do livro tem uma listagem onde vos podem socorrer) pois tornam a leitura muito mais rica e expressiva.
    Assim sendo, gostei bastante deste livro, que li de forma compulsiva e que me leva a esperar ansiosamente pelo segundo volume prometido por Megan Maxwell no encontro com as suas leitoras em Lisboa. E palavra de Guerreira é palavra sagrada.


    Sinopse: O meu nome é Eric Zimmerman e sou um poderoso empresário alemão, caracterizo-me por ser um homem frio e distante, que usufrui do sexo sem amor e sem compromisso.
     Numa das viagens a Espanha para visitar uma das minhas delegações conheci uma jovem chamada Judith Flores. Ela fez-me rir, cantar e até dançar e eu não estava acostumado a isso. Quando me apercebi, sentia mais por ela do que devia, distanciei-me, mas regressei, pois essa mulher atraía-me como um íman.
     A partir desse momento, começámos uma relação recheada de fantasia e erotismo e adorei ensinar Judith a gozar o sexo de uma forma que nunca imaginara.
     Neste livro, a autora dá-nos a conhecer mais profundamente Eric Zimmerman, desde que começa a sua relação com Judith. A autora conseguiu que as cenas que se passaram nos outros livros tenham uma dinâmica e um ponto de vista diferentes pelo que os leitores não terão a sensação de déjà-vu.
     Atreve-se a viver as fantasias femininas do ponto de vista de Eric Zimmerman?  




7 comentários:

  1. Acho que lhe vou dar uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
  2. Amei os outro, vou ler esse tambem.

    ResponderEliminar
  3. alguém tem ele em PDF ou epub que possa me mandar ?? e-mail vitoriacruz2905@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. alguém tem ele em PDF ou epub que possa me mandar ? Email washingtonjr8@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. alguém tem ele em PDF ou epub que possa me mandar ? Email washingtonjr8@hotmail.com

    ResponderEliminar