quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Malícia de Aleatha Romig


    Opinião: Odeio quando um livro acaba dando-me vontade de ler o seguinte e este ainda não está publicado. Odeio mesmo. E isso foi o que me aconteceu com Malícia.
   Mas vamos ao livro. Este continua a contar a história de Alex e Nox, história essa que foi iniciada em Traição. Depois de uma vivência idílica na ilha, e depois de terem acreditado que nunca mais se veriam apesar da forte atração sentida pelos dois, Infidelidades, a empresa de acompanhantes, acaba por os unir.
    O livro trata desta nova aproximação, com novas regras e essas são impostas por Nox. Mas a história fulcral deste volume passa pelo passado de Adelaide, a mãe de Alex e pelos negócios, institucionais e pessoais, da família da jovem heroína.
   De facto, temos, para além do presente, uma sucessão de acontecimentos que tiveram lugar num passado longínquo e num passado próximo. Ou seja, temos a história da família contada na primeira pessoa (Adelaide) que acaba por justificar muitas das atitudes que a família tomou no final do primeiro volume e que parecia, ao leitor, muito pouco assertivas, bem como as atitudes de Alex. 
    Quanto a Nox também neste volume ficamos a saber mais um pouco sobre a sua história familiar e pessoal, embora eu ache que estas só serão esclarecidas nos volumes que se seguem.
  Esta obra está indicada como sendo uma obra erótica, mas neste livro, confesso que o achei muito mais um livro de suspense, quase um thriller do que uma obra erótica. Na verdade, os factos que me entusiasmaram foram os que estavam ligados às histórias pessoais das três personagens (Alex, Nox e Adelaide) do que nas descrições (poucas) eróticas. Muito interessante perceber o que aconteceu e o que leva ao comportamento das personagens no presente. De facto, o nosso presente é muito condicionado pelas atitudes e acontecimentos do passado.
   Quanto ao final foi surpreendente e deu uma volta de 360 graus no último capítulo. E foi mesmo essa volta, brilhantemente pensada a nível de construção narrativa, que me fez ficar enraivecida, pois queria o volume três já na minha mão. Assim sendo, só me resta engolir a ansiedade e esperar que a Quinta Essência traduza, rapidamente, a continuação desta brilhante série de Aleatha Romig.



    Sinopse: As regras mudaram. Há novas regras... as minhas regras.
   Alex "Charli" Collins está disposta a tudo para se libertar das amarras que a sua família impõe. Mas recusar o estatuto privilegiado e opressivo tem um preço. Sem acesso à herança, Alex está prestes a iniciar a faculdade em Nova Iorque e precisa desesperadamente de dinheiro. E encontra uma maneira de o conseguir. 
   Não podia imaginar, porém, que os momentos de prazer que viveu com Nox voltassem para a atormentar. Pois tudo o que sentiu por ele foi devastado pelo seu apelido. Agora, com a Infidelity, as regras mudaram. O que irá acontecer quando a realidade e a fantasia se cruzarem? 
   Após o sucesso de Traição, Aleatha Romig traz-nos Malícia, a tão aguardada sequela do romance entre Alex e Nox. 


Sem comentários:

Enviar um comentário