quinta-feira, 31 de maio de 2018

Feira do livro - Autores nacionais


No domingo passado foi dia dos autores portugueses. Finalmente conheci dois dos novos autores, dos nossos contemporâneos com mais qualidade e talento: A Carla M. Soares e o Nuno Nepomuceno.
A Carla é uma autora de romances que considero bastante promissora, pois ainda tem uma carreira relativamente recente. O seu primeiro romance foi publicado em E-book em 2014 pela Coolbooks e o mais recente, é deste ano, e tem a chancela da nova editora Cultura. Para quem tiver interessado pode ler a minha opinião sobre o seu mais recente livro aqui.
Foi, pois, com bastante agrado que finalmente pude conhecer a Carla, falar sobre os seus, e sobre livros em geral. Um começo de tarde bastante auspicioso.


De seguida, e nas minhas deambulações pela Feira, acabei por reencontrar o meu professor e também um grande escritor da nossa praça o Couto Nogueira, que já não via há anos. Pena não ter sabido que ele lá estava pois teria levado o seu último livro para ele me autografar. Fui ainda à Porto Editora cumprimentar o João Pedro Marques e pedir-lhe que me autografasse um dos seus livros, talvez o único que ainda, e não sei como, não tinha autografado. Quem ainda não leio nada destes senhores é favor fazê-lo, pois, com temas diferentes e estilos diferentes, são dois nomes que toda a gente deveria conhecer.








De regresso à Cultura Editora encontro o Nuno Nepomuceno. Confesso que me falta ler a sua trilogia inicial, mas os dois livros que li dele, A Célula Adormecida e Pecados Santos (ver opinião aqui), são em tudo livros que nada ficam a dever aos melhores policiais e thrillers que nos vêm do estrangeiro. Para além de toda a sua capacidade e qualidade de escrita o Nuno é um autor supersimpático e que demostra, nas suas atitudes e na sua forma de se relacionar com os seus leitores, um respeito e uma humildade que já nos surpreende. 



Para finalizar uma tarde fantástica nada melhor do que juntar um grupo de mulheres apenas e só para falar sobre o que leram e compraram nesta Feira do Livro de Lisboa.

Agora é esperar pelo próximo fim de semana e as surpresas (agradáveis) que daí poderão vir.

3 comentários:

  1. Gostei do relato... os autores que apresentas são meus companheiros na leitura dos seus livros 😉😏

    ResponderEliminar
  2. Mas que fotogénicas ficaram! Parabéns!
    Cada vez mais acho que faltei no fim de semana mais importante de toda a feira do livro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Vim agradecer por ter respondido ao questionário e marcar presença num dia que será certamente muito importante para mim e para o canal (Beatriz Belo). Não conhecia o seu blog, a partir de agora serei seguidora!!! Quando ao post adorei e nunca fui a uma feira do livro mesmo vivendo em Lisboa :p Beijinhos

    ResponderEliminar