quarta-feira, 8 de agosto de 2018

O homem nas sombras de Phoebe Locke

     Opinião: Começo por agradecer à Maria João da Biblioteca da João e à Vera Brandão da Menina dos Policiais o facto de terem lido este livro comigo. Se assim não fosse provavelmente não teria conseguido acabar esta leitura.
     Passo a explicar. Para mim a leitura foi iniciada com uma série de espectativas e achando eu que seria um dos grandes thrillers deste ano. Passado em vários tempos (como eu gosto), com diferentes narradores (melhor) e histórias que se cruzavam construindo uma saga familiar (ouro sobre azul). Todos os ingredientes para ser um grande livro e do meu agrado. Só que as premissas eram as certas, mas a conclusão foi diferente do esperado e posso dizer que não gostei da forma como a história foi apresentada.
   O livro acaba por não ter suspense, é bastante parado, e a ação não desenvolve, entre a página 100 e a 200 tive a sensação de que não aconteceu rigorosamente nada e que, não ficamos a saber nenhum elemento que fosse importante ou decisivo para o desenvolvimento e avanço da história.
      A obra de Phoebe Locke tem como ponto de partida uma lenda, e depois de ler a badana do livro estava à espera de algo tipo o Às Cegas que gostei bastante. Mas nada. A narração acaba por ser morna, sem acontecimentos que a façam avançar.
   Restava o final. Desilusão. Tudo acaba sem nexo e sem que os acontecimentos que levam ao desfecho sejam interessantes. O final é tão morno como o desenvolvimento.
        Acho que nunca escrevi tão pouco nas opiniões sobre um livro e raramente dou menos de três estrelas a uma obra, mas a verdade é que este livro não conseguiu captar, minimamente a minha atenção e o meu interesse pelo que não posso dar mais de duas estrelas.
      Mais uma vez um obrigada às minhas colegas de leitura pois de outra forma acho que não teria conseguido acabar o livro.

    SinopseUm assassínio sem sentido. Uma lenda maléfica. Uma família perseguida.
    1990: Nas profundezas da floresta, três raparigas consagram-se a uma figura sinistra.
    2000: Uma jovem mãe desaparece, abandonando o marido e a filha bebé.
    2018: Uma adolescente é acusada de assassínio e o seu julgamento chocará o mundo.
   Três acontecimentos arrepiantes ligados pela sombra que ele lança. Ele é o Tall Man. Ele pode fazê-lo sentir-se especial.
  Um romance que se destaca pela originalidade e ousadia e por um fim verdadeiramente inesperado. 



Sem comentários:

Enviar um comentário