sexta-feira, 2 de novembro de 2018

A casa à Beira-mar de Debbie Macomber

      Opinião: Debbie Macomber é uma das minhas autoras favoritas e apenas lamento que tão poucos sejam os livros que estão editados em português. Assim sendo o meu muito obrigada à Zero a Oito por ter apostado nesta escritora. Apenas posso desejar que seja uma opção editorial para se manter.
     Este A casa à beira-mar apresenta-nos Annie uma jovem perfeitamente normal, que deseja estar com os amigos, ir a festas, muito mais do que estar com a família. No entanto, uma tragédia, uma catástrofe natural que lhe leva toda a sua família directa, fá-la ver que, o que era tido como certo, nem sempre se mantém. E aí que a jovem resolve ir trabalhar e morar para uma pequena cidade costeira onde era habitual passar férias em pequena. As recordações poderão ajudá-la a fazer o luto e de certa forma a se perdoar, acabando por habitar a mesma casa que alugavam nesses verões passados.
    A história desenvolve-se através das ligações que Annie faz com os habitantes da referida cidade e de que forma eles podem ‘curá-la’ , ao mesmo tempo que os ajuda a tomarem posições e alterarem comportamentos. O livro espelha assim uma troca entre a rapariga que se sente sozinha e desamparada e um conjunto de pessoas que, também elas, tendo os seus traumas e hábitos, precisam de uma visão de fora para os alterar.
      A estrutura narrativa está perfeita, levando-nos a acompanhar o dia-a-dia das personagens e o seu desenvolvimento psicológico. Neste romance não existem personagens estáticas, mas sim ‘pessoas’ que evoluem conforme são confrontadas com a realidade e a necessidade de ir para o nível seguinte. Como se a vida, que não para, os obrigasse a tomar decisões e a mudar comportamentos e atitudes.
      Com uma escrita muito correta e encantatória a autora leva-nos ao amago das personagens que estão enquadradas num ambiente também ele bastante atraente.
     Este é, pois, um livro que recomendo sem margem para dúvidas enquanto aguardo a publicação de outros livros de Debbie Macomber.

      Sinopse: Annie Marlow passou por uma tragédia impensável e decide partir para o único lugar onde se lembra de ter sido feliz: uma casa à beira-mar numa pequena cidade na zona costeira do Noroeste Pacífico. Uma vez lá, Annie começa a restaurar o seu espírito destroçado e apaixona-se por Keaton, que lhe oferece conforto e alívio para a dor. No entanto, a vida tende a colidir com os nossos sonhos e, quando surge uma oportunidade única, Annie tem de decidir se volta a partir ou se permanece na segurança do refúgio - e do homem - que veio a chamar de lar.



Sem comentários:

Enviar um comentário